Benvindo à página do SEAA/I!

O Setor de Ciências Agrárias e Ambientais de Irati é parte da nova estrutura da UNICENTRO e tem como sede o Campus Universitário de Irati, município localizado na região centro-sul do Paraná, a 150 km de Curitiba, 70 km de Ponta Grossa e 100 km de Guarapuava, sede da Reitoria da UNICENTRO. Foi criado em 2005 como Centro de Ciências Agrárias e Ambientais e a atual denominação data de dezembro de 2006.

O SEAA/I incorpora os cursos voltados à formação de profissionais das áreas das ciências e das engenharias, tendo como objetivos a utilização sustentável dos recursos naturais, o uso racional das fontes de energia, a conservação do ambiente, o controle de efluentes e resíduos industriais,etc.

Em seus atuais quatro cursos de graduação, dois cursos de pós-graduação ao nível de mestrado e um curso de pós-graduação ao nível de doutorado stricto sensu, o SEAA/I é responsávell por um ensino de elevado nível, colocando no mercado de trabalho engenheiros nas diversas áreas da Engenharia Florestal e da Engenharia Ambiental, assim como Professores Licenciados nas áreas de Geografia e Matemática.

O funcionamento do Setor está regulamentado pela Resolução Nº 036/2006-COU/UNICENTRO, de 27 de dezembro de 2006.

As unidades colegiadas de caráter deliberativo e consultivo são:
CONSET - Conselho Setorial
CONDEP - Conselho Departamental (vinculado à cada Departamento Pedagógico)

As unidades de execução e coordenação didático-pedagógicas são:
Direção do Setor
Chefia de Departamento Pedagógico

Estrutura Administrativa

Diretor do Setor
Mário Umberto Menon
Matemático,
Doutor em Ciências Florestais.

Vice-Diretor do Setor
Gabriel de Magalhães Miranda
Engenheiro Florestal,
Doutor em Ciência Florestal.

Secretária Executiva
Kelly Rech Davebida
Licenciada em Ciências,
Administradora

Estagiária
Maiara Háss
Cursando 1° Ano de Ciências Contábeis

Estrutura Deliberativa

As deliberações de assuntos administrativos e pedagógicos pertinentes ao SEAA/I são tomadas em colegiado, nas reuniões do Conselho Setorial (CONSET), em que participam como membros natos o Diretor, o Vice-Diretor, os Chefes de Departamentos Pedagógicos, e o Coordenador do programa de pós-graduação stricto sensu vinculado ao Setor, e como membros eleitos, um representante docente e um representante discente dos cursos vinculados ao Setor.